Do emagrecimento ao bem-estar, opções simples e saborosas de sucos verdes são ricas em propriedades que auxiliam no funcionamento do corpo.
O suco verde é a sensação dos últimos tempos de todos aqueles que querem ter hábitos alimentares saudáveis. Ele normalmente é composto por uma ou mais folha verde escura sendo a couve a mais comumente utilizada, um legume, uma fruta, lascas de gengibre e um líquido para diluição que pode ser a própria água, chá e até mesmo água de coco. Estes sucos são ricos em ácido fólico, ferro, magnésio, vitamina C e do completo B, fibras e cheios de antioxidantes.
O principal benefício do suco verde é a sua ação desintoxicante. Em sua composição é possível obter um mix de vitaminas, minerais e fitoquímicos essenciais para o famoso processo de detoxificação que ocorre principalmente no fígado. Muitas pessoas atribuem o consumo de suco verde ao emagrecimento, mas vale lembrar que de nada vai adiantar tomar este tipo de bebida todos os dias se não houverem mudanças de hábitos alimentares. Ele com certeza é um grande aliado de pessoas que precisam perder peso, pois ajuda a eliminar toxinas, contribui para a diminuição de processos inflamatórios e para aumentar o consumo diário de fibras alimentares, proporcionando mais saciedade, melhorando a saúde intestinal e evitando possíveis excessos nas refeições.
É possível incrementar o suco verde com diversos nutrientes afim de atender necessidades biológicas individuais, por isso, procurar um nutricionista para uma reeducação alimentar é fundamental.
Existem hoje no mercado opções de bebidas com ação detox que podem ajudar muito na eliminação de toxinas do organismo e devido a praticidade de apenas misturar o produto (concentrado de fitoquimicos em pó) com a água, chá ou outras bebidas indicadas pode ser uma solução para aqueles que dizem não tomar um suco detox por falta de tempo para prepara-lo.
Qual a importância das frutas no preparo do suco verde?
As frutas mais utilizadas no suco verde normalmente são: abacaxi, laranja, maçã vermelha e verde, limão, entre outras. As frutas são acrescentadas para aumentar ainda mais o aporte de nutrientes como vitaminas, minerais, fitoquímicos e fibras alimentares, além de “adoçarem” naturalmente os sucos e conferirem mais sabor aos sucos.
Qual a importância das folhas verdes no preparo do suco verde?
As folhas verdes são riquíssimas em ácido fólico, ferro, magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B que são nutrientes essenciais para reações bioquímicas que acontecem no nosso organismo com o objetivo de eliminar as toxinas presentes nos alimentos, na água, no ar e que são acumuladas diariamente. Por isso é essencial que o suco verde tenha como ingrediente básico uma ou mais folhas verdes.
Qual a importância dos grãos germinados no preparo do suco verde?
Consumir grãos germinados significa aumentar significativamente a quantidade de nutrientes e substâncias bioativas de um alimento. Durante o processo de germinação, a semente está se preparando para se tornar uma planta ou um grão. Neste momento o alimento é riquíssimo em proteínas, vitaminas, minerais e fibras em oferece alta digestão, pois há uma alta concentração de enzimas que realizam diversas reações bioquímica dentro das nossas células, portanto é possível ter uma absorção eficiente dos nutrientes presentes no grão germinado. A concentração de antioxidantes e vitaminas do complexo B ganham destaque, além da diminuição de fatores antinutricionais que são substâncias que interferem na absorção de nutrientes no organismo.
Benefícios dos alimentos
De uma maneira geral todas as verduras, legumes e frutas são coadjuvantes do processo de emagrecimento devido as altas quantidades de vitaminas, minerais, normalmente possuem baixíssimas calorias e são fontes de fibras que ajudam a dar sensação de saciedade, melhoram o trânsito intestinal e interferem na absorção de glicose e gordura.
Conheça o Mix Verde da Sanavita
Bebida elaborada com frutas e vegetais como espinafre, maçã, couve, abacaxi, blueberry, gengibre e salsa.
Como devo consumir?
Adicione 2 colheres de sobremesa (15 g) a 200 mL de água e mexa até completa dissolução. Sugestão: bata no liquidificador ou coqueteleira com gelo.
Dica
Um alimento que contém substâncias vegetais pode ser mais difícil de dissolver! Uma coqueteleira ou um mixer podem ajudar.
Ingredientes
Polidextrose, polpa de abacaxi desidratada em pó, espinafre, couve e maçã desidratados em pó, polpa de blueberry desidratada em pó, gengibre e salsa desidratados em pó, antiumectante dióxido de silício, acidulante ácido cítrico, espessante goma xantana, aromatizantes idênticos aos naturais e corante natural de clorofila. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
QUER SABER MAIS INFORMAÇÕES? Entre em contato conosco acessando este link.
Fonte: Blog Sanavita