Data

Você já fez massagem no seu bebê?

Ao fazer massagem no bebê há um aumento da interação entre ele e o adulto, trazendo conforto, calma e aquecimento ao pequeno.

 

  • A massagem é a maneira mais delicada e suave que você pode utilizar para se comunicar com seu bebê. Pode ser simples, mas proporciona momentos especiais que aproximam você e o seu bebê.
  • Quando for massageá-lo não se esqueça de preparar a sessão de massagem com antecedência.
  • Escolha um quarto que seja tranquilo, ensolarado e apresente uma boa temperatura ambiente.
  • Certifique-se de ter tudo à mão para que a massagem não seja interrompida.
  • Coloque o bebê em posição confortável para que ele se sinta protegido como dentro do útero da mãe.
  • Não apenas massagear, mas ninar uma criança bem como cantar e contar-lhe contos, são importantes para harmonizar seu afeto.

DICAS

Região do peito: Com uma das mãos, acaricie lentamente no sentido do ombro oposto, envolvendoo com uma suave pressão e retornando à posição inicial.

Barriga: As pontas dos dedos da mão direita devem caminhar lentamente para trás sobre a barriga. Desta forma, os gases acumulados no intestino do bebê são reduzidas e mais facilmente eliminadas.

Rosto: Com o polegar ou as pontas dos dedos, massageie fazendo pequenos círculos sobre a musculatura do maxilar até a região das orelhas. Essa é uma forma de dissolver as tensões que podem ter sido formadas durante a sucção ou o choro.

Mãos: Aplique o produto na parte interna dasmãos. Em seguida, passe suavemente o polegar e o indicador sobre as articulações dos dedos da criança no sentido da ponta dos dedos. Proceda da mesma forma com todos os dedos.

Sola dos pés: Passe o polegar alternadamente no calcanhar no sentido de cada dedo do pé. Fique atenta aos reflexos do bebê. Você verá que seus dedinhos se contraem e assumem a forma de garras. Espere até que o reflexo tenha passado e repita o movimento inicial.

Costas: Com as pontas dos dedos, massageie fazendo pequenos círculos simétricos à esquerda e à direita ao longo da coluna vertebral. Os círculos podem ser ampliados até o bumbum. Estes movimentos eliminam as tensões na musculatura.

Hidradante para o bebê

O Óleo de Calêndula Weleda previne o ressecamento cutâneo e reforça as funções protetoras naturais da pele desde o primeiro dia do bebê. Cuida e protege a pele delicada formando uma camada protetora. Ideal para massagens e interação entre pais e bebê, ajuda a envolvê-lo em uma camada de calor e conforto. Sua formula foi elaborada com ingredientes 100% naturais como óleos de amêndoa doce, extrato de flores de Calêndula e Camomila.

Conheça mais nossos ingredientes:

Calêndula: cultivada de forma biodinâmica na Alemanha, respeitando o meio ambiente e seres ao seu redor. É uma planta popularmente relacionada à propriedade emoliente.

Camomila: flor com propriedades diversas tais como atividade emoliente e calmante

A pureza natural deste produto, elaborado com extratos vegetais cultivados em campos próprios é garantida pelo selo NATRUE, certificado de produtos com ingredientes 100% naturais.

Produto sem conservantes, sem corantes ou sem perfumes sintéticos. Produto natural não tóxico. Não testado em animais. Testado dermatologicamente.

Composição (INCI): Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Calendula Officinalis Flower Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract, Fragrance (Parfum)*, Limonene*, Linalool*, Geraniol*.

*a partir de óleos essenciais naturais.

Data

Você já fez massagem no seu bebê?

Mais
posts