Conheça os Florais: Mimulus

banner-pqq
PQQ – Pirroloquinolina Quinona – Prevenção ao Envelhecimento Precoce
26 de abril de 2018
Conheça os Florais: Oak
28 de janeiro de 2019

Conheça os Florais: Mimulus

banner-florais-mimulus

banner-florais-mimulus

O Dr. Bach descobriu 38 florais, cada um deles para um estado emocional e mental específico. Os florais baseiam-se em flores silvestres e flores de árvores individuais. Estes florais, tais como outras formas de medicina natural, exercem o seu efeito tratando o indivíduo e não a doença ou os seus sintomas.

 

 

Atuam especificamente no estado emocional da pessoa. Assim, duas pessoas com a mesma queixa de artrite, poderão se beneficiar tomando florais bastante diferentes. Uma pode estar resignada a doença, enquanto a outra poderá estar impaciente com ela, por isso cada caso serão tratados com remédios diferentes.

 

Conheça o Mimulus
Mimulus guttatus

Medo de coisas conhecidas e timidez.

O Mimullus é indicado para o medo de causas conhecidas, tais como: doença, acidentes, dor, escuro, frio, pobreza, outras pessoas, animais, aranhas, falar em público, perda de amigos ou emprego, ida ao dentista, etc. Destina-se a pessoas que sofrem de medos facilmente definidos. Os que sofrem destes sintomas poderão ser talentosos e artísticos, mas timidos e retraídos, e podem ficar “calados” quando estão acompanhados. Os tipos Mimullus poderão sofrer de rubor, gaguez, riso nervoso, etc.